Shueisha diz que não emitiu pedidos de violação de direitos

Foi um indivíduo a fazer-se passar pela companhia.

A Shuheisha emitiu um comunicado no qual esclarece que não emitiu qualquer reclamação de violação de direitos de auto nas redes sociais, algo que deu imenso que falar na semana passada.

Após se tornar num dos assuntos mais comentados no Twitter e deixar os fãs incrédulos, a Shuheisha emitiu agora um comunicado no qual diz não ter qualquer envolvimento nas inúmeras reclamações efetuadas sobre arte das suas propriedades partilhadas nas redes sociais.

Desde imagens, vídeos ou gifs, nada nem ninguém foram poupados ao ataque da semana passada, que até atingiu um conhecido ilustrador que trabalha para a Shuheisha como ilustrador de cartas em Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Z: Dokkan Battle.

Esta semana, através da app Manga Plus, a Shuheisha diz que foi “falsamente e erradamente representada por um indivíduo que efetuou pedidos de remoção e direitos de autor no Twitter e outras plataformas sociais.”.

A Shuheisha está neste momento a colaborar com as donas destas plataformas sociais para descobrir o que pode fazer em relação ao ataque da semana passada, mas isto não é tranquilizador.

Um indivíduo conseguir fazer-se passar por uma empresa e espalhar o caos até entre ilustradores oficias é algo que nem sequer devia ser possível e existe aqui mais do que um problema por resolver.

No entanto, o mais importante é que já podes voltar a partilhar imagens de Vegeta com bigode.

1

Share