Control acima dos 2 milhões de unidades vendidas

O preço pelo qual é vendido é tão importante quanto as unidades vendidas, diz a Remedy.

Control foi lançado em Agosto de 2019, mas Novembro de 2020 foi o mês durante o qual foram vendidas mais unidades.

A revelação foi feita pela Remedy Entertainment, responsável pelo aclamado jogo e que está neste momento a partilhar as mais diversas informações com os seus investidores e analistas.

A informação, entretanto partilhada por Thomas Puha da Remedy, que diz ainda que já foram vendidas mais de 2 milhões de unidades de Control, com um rácio de 90% para o formato digital em 2020.

Em 2019, o rácio de vendas digitais foi de 60%, mas no atual ano o seu domínio cresceu, consoante o jogo ganhou mais alguns meses e começou a surgir em promoções nas lojas digitais.

Apesar deste número, Puha chama a atenção para outro fator que considera mais importante do que o número de unidades vendidas, o valor que cada jogador paga pelo jogo.

“Estou longe de ser o tipo dos números no estúdio (sou o tipo das ’emoções’), mas apesar dos números de vendas serem bonitos de mostrar, algo fundamental é o preço pelo qual vendas as unidades ao longo do tempo e não apenas as unidades vendidas,” disse Puha.

“É simplesmente uma maratona e bem, as pessoas compram os jogos quando estão em promoção, em períodos específicos do ano e por aí fora. Olhamos sempre para a perspetiva a longo prazo, ainda temos muito para fazer em 2021.”

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share