Travis Scott ganhou cerca de $20 milhões no seu concerto de Fortnite

Bem mais do que num concerto real.

O concerto de Travis Scott em Fortnite foi, pela força dos números, um dos eventos mais importantes do ano para a indústria dos videojogos mas também para para o mundo da música.

O espectáculo psicadélico Astronomical, que soma hoje mais de 115 milhões de visualizações só no Youtube, marcou um ponto de viragem, mostrando como os videojogos podem colaborar com artistas para atingir uma enorme audiência. Simultaneamente, credibilizou os concertos virtuais.

Esta parceria entre Travis Scott e a Epic Games foi altamente lucrativa para o artista. Uma fonte da Forbes revela que Travis ganhou cerca de $20 milhões graças ao seu concerto em Fortnite, incluindo vendas de merchandise.

É muito mais do que o artista ganha num concerto normal. Para comparação, durante a Astroworld Tour de 2019 o artista facturou em média $1.7 milhões por cada concerto. No final da tour, tinha facturado $53.5 milhões.

Este ano Travis Scott também assinou um acordo com a PlayStation onde ganhou pelo menos $1 milhão, aponta a revista. O artista ajudou a promover o lançamento da PlayStation 5, participando num vídeo promocional da consola.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share