Konami e FPF anunciam parceria para PES 21

O objetivo é o EURO.

A Konami e a Federação Portuguesa de Futebol anunciaram uma parceria para PES 21 com objetivo no EURO 2020.

Segundo comunicado pela companhia, isto permitirá uma implementação e parceria estratégica da marca FPF em PES 21 e “permitirá continuar a levar o futebol virtual a todos os cantos do mundo. Os campeões europeus, onde estão incluídos alguns dos jogadores mais mediáticos do planeta, têm tudo para continuarem a assumir-se como uma importante plataforma de inspiração para todos os praticantes e novas gerações.”

Esta parceria terá ainda como objetivo a dinamização do futebol virtual e segundo refere, “a FPF eFootball tem todas as condições para assumir-se como um autêntico laboratório de inovação tendo em conta o desenvolvimento e a evolução do futebol virtual. Para tal, a FPF eFootball e a USP (Unidade de Saúde e Performance) preveem fortalecer a colaboração com vista a estudos científicos sobre a performance dos atletas de futebol virtual.”

A presença da FPF no ecossistema competitivo de PES, serão apresentadas competições virtuais nacionais e entre elas estará a possibilidade de te qualificares para o eEuro 2021. O PES Challenge será a primeira grande competição da época e além de um prizepool, vai apurar os dois finalistas para a pré-convocatória do eEuro 2021. As inscrições abrem em novembro.

Com a fase final do Euro 2020 agendada para o verão de 2021, a Seleção Nacional, atual campeã da europa, está em destaque no eFootball PES 2021, videojogo da Konami que detém os direitos da prova da UEFA. As duas entidades unem, assim, esforços na promoção das duas competições e na sinergias que se podem criar na relação entre elas.

1

Share