EA alvo de processo legal no Canadá devido às caixas de loot

Queixosos dizem que não respeitam as leis do país.

A Electronic Arts foi alvo de novo processo legal relacionado com as caixas de loot nos seus jogos, principalmente nos jogos de desporto.

Mark Sutherland e Shawn Moore são dois jogadores do Canadá que compraram pacotes Ultimate Team nos jogos Madden NFL e NHL da EA, mas o caso que apresentaram abrange todos os jogos lançados pela EA desde 2008 (obrigado ao VGC).

Segundo alegam, compras caixas de loot com recompensas aleatórias é uma forma de jogo de sorte e que a EA está a gerir um negócio equiparável aos casinos no Canadá, desrespeitando as leis daquele país.

“Disponível para compra com dinheiro real, estas caixas de loot são jogos aleatórios de sorte, nos quais o jogador tem a possibilidade de ganhar ou perder o valor do dinheiro,” diz a queixa.

O processo alega ainda que estas caixas de loot são um jogo de sorte pois “comprar e abrir uma caixa de loot é uma ‘aposta’, a infraestrutura computadorizada e os jogos afetados por si só ou combinados são o ‘equipamento de jogo’.”

Uma vez que a EA não é dona de uma licença para operar locais de jogo ou para apresentar jogos de sorte, os queixosos alegam que as suas práticas devem ser punidas pois está a enriquecer injustamente.

A queixa relembra ainda que países como a Holanda e Bélgica já aplicaram sanções à EA e que a editora foi forçada a removê-las dos seus jogos nesses territórios, enquanto países como Estados Unidos e Reino Unido executam as suas investigações.

Share