Xbox Series X e Series S correm Fallout 4 a 60fps

Microsoft revela detalhes do Auto HDR.

A Microsoft apresentou um vídeo onde mostra o jogo Fallout 4 a correr numa das suas próximas consolas, neste caso a Xbox Series S, a correr a 60fps.

As novas consolas são retro-compatíveis com mais de 1000 jogos, muitos deles com melhorias em performance e visuais. Um desses jogos é agora destacado pela Microsoft, Fallout 4.

“Muitas melhorias são o resultado do design personalizado do processador que permite que jogos compatíveis sejam reproduzidos e aproveitem o CPU, GPU e memória das novas consolas”, diz no site oficial da Xbox.

Ainda é dito que desenvolveram novos métodos para duplicar os fotogramas por segundo em jogos específicos. Nem todos os jogos permitem a aplicação desses novos métodos, muito devido às físicas e animações utilizadas. Mas Fallout 4 é um dos jogos em que foi possível essa mesma implementação, passando dos 30fps para os 60fps na Xbox Series S.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Adicionalmente, ainda é destacada a funcionalidade Auto HDR da Xbox Series S e Series X, onde é conseguida uma melhor qualidade de imagem sem que para isso haja uma redução da performance ou aumento em latência.

O Auto HDR adiciona automaticamente melhorias para jogos que apenas foram lançados em SDR. Esta funcionalidade é completamente automática, sem que os produtores tenham que fazer algo para a activar, sendo o Auto HDR activado no hardware da própria consola.

Xbox_Series_X_S__Backwards_Compatibility__Auto_HDR

Share