Vendas de FIFA 21 caem a pique no Reino Unido

Culpa do formato digital?

FIFA 21 é, sem surpresas, o jogo mais vendido da semana no Reino Unido, contudo, apesar de ocupar o primeiro lugar da tabela, registou uma grande quebra de vendas comparativamente ao ano anterior.

O jogo da EA baixou em 42% as vendas da primeira semana comparativamente a FIFA 20. De sublinhar que este decréscimo diz respeito a vendas em formato físico e, com o crescimento do formato digital, é impossível de saber por enquanto se jogo vendeu mais ou menos (na totalidade) do que o anterior.

É possível também que os consumidores estejam à espera da PlayStation 5 e Xbox Series X para comprar FIFA 21 (ainda que a compra das versões PS4 e Xbox One garanta um upgrade gratuito para a próxima geração)

Mesmo com esta queda, FIFA 21 tornou-se no jogo de 2020 com melhor prestação de vendas no Reino Unido, batendo o recorde de The Last of Us: Parte 2 e Animal Crossing: New Horizons.

A versão mais vendida de FIFA 21 foi a da PS4, com 62% do bolo. A versão Xbox One representa 36%, com os restantes 2% pertencendo à Nintendo Switch.

Top Reino Unido – 11 de Outubrbo

  1. FIFA 21
  2. Star Wars: Squadrons
  3. Crash Bandicoot 4: It’s About Time
  4. Animal Crossing: New Horizons
  5. Super Mario 3D All-Stars
  6. Mario Kart 8: Deluxe
  7. Minecraft (Switch)
  8. Minecraft (Dungeons)
  9. Marvel’s Avengers
  10. Ring Fit Adventure
Share