PS5 será mais amiga do ambiente do que a PS4

Terá um consumo energético menor no acto de suspender e resumir.

Praticamente todas as grandes marcas de tecnologia se preocupam hoje em reduzir a sua pegada de emissões de carbono e a PlayStation é uma delas.

Depois de se aliar às Nações Unidas na iniciativa “Playing for the Planet Alliance”, a Sony divulgou hoje o seu relatório anual onde revela como conseguiu evitar a emissão estimada de 17.5 milhões de toneladas de carbono para a atmosfera com as consolas PS4.

A Sony tem a missão de conseguir poupar até 30 milhões de toneladas de emissões até 2030. A PlayStation 5 já vem preparada de raiz para poupar energia, conseguindo suspender e resumir jogos com apenas 0.5 W (menos 72% do que a PS4).

A companhia também levou a cabo um estúdo para determinar a pegada de carbono do gaming e determinou que o download é a melhor forma de poupar emissões para pequenos jogos, enquanto o streaming é a melhor forma para pequenas sessões.

Os jogos grandes poupam mais emissões quando descarregados ou colocados em disco. Em média, uma conta de videojogos nas consolas da Sony emite 50 gramas de CO2 a cada hora, quase metade de um jogo típico para PC e cerca de 50 vezes menos do que uma viagem ao cinema.

emissoes_de_carbono_ps4_ps5

Share