Rumor: Microsoft já tentou comprar a Bungie diversas vezes

Mas o preço é elevado.

A chegada de Destiny 2 e das suas expansões ao Xbox Game Pass poderá ser o resultado de um meio termo alcançado entre a Microsoft e a Bungie, uma vez que a dona da Xbox queria algo mais.

Segundo avançado por Jeff Grubb e Imran Khan, que se tornaram em duas das mais populares fontes de rumores, a Microsoft já tentou diversas vezes comprar a Bungie para o seu catálogo de Xbox Game Studios, mas as coisas não correram a seu favor.

No mais recente episódio do GamesBeat Decides, na marca da 1 hora, 15 minutos e 51 segundos no vídeo em baixo, podes ouvir uma conversa sobre uma possível aquisição que a Microsoft tentou, mas que não conseguiu levar em frente devido ao elevado preço da Bungie.

Grubb diz que ouviu informações sobre um grande investimento da Microsoft que não se trata de uma aquisição, mas será algo importante. Khan sugeriu que poderia ser algo como um grande lançamento e as suas expansões no Xbox Game Pass, ao estilo do que fizeram em Destiny 2, uma companhia que a Microsoft adora e um dos jogos favoritos de Phil Spencer.

Khan e Grubb comentaram ainda que escutaram informações não oficiais que a Microsoft tentou repetidamente adquirir a Bungie, mas o preço é demasiado elevado e a alternativa poderá ser uma colaboração num exclusivo para a Xbox Game Studios. Imaginas Destiny como propriedade da Xbox Game Studios e a Bungie novamente a trabalhar em Halo?

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share