Funcionários da Remedy e Infinity Ward falam sobre possíveis problemas com a Xbox Series S

“É um gargalo para o desenvolvimento”.

A Microsoft revelou finalmente a Xbox Series S, uma entusiasmante nova consola de próxima geração que permitirá entrar numa nova era por um preço acessível, para quem não quiser pagar mais pelo poder extra.

Menos poderosa do que a Xbox Series X, como revelam as especificações oficiais, a Xbox Series S é uma máquina com uma CPU AMD ZEN 2 8-Core @3.6GHz, acompanhada por uma GPU AMD RDNA 2 com 20 unidades computacionais a 1.565 GHz e a mesma tecnologia de 7nm presente na Series X, pensada para quem ainda joga a 1080p ou 1440p.

Vista como uma consola para os adeptos mais casuais da indústria e que poderá beneficiar imenso da existência do Xbox Game Pass, a Xbox Series S poderá ser uma espécie de sonhos para muitos, mas para alguns poderá ser uma dor de cabeça.

Quem o diz são Sasan Sepehr da Remedy Entertainment e David Mickner da Infinity Ward, que reagiram com entusiasmo à Xbox Series S enquanto consumidores, mas que deixaram palavras menos entusiasmadas enquanto criadores de videojogos.

Mickner trabalha na Infinity Ward como designer no multijogador e é um dos criadores do popular modo 2v2 e considera que a Xbox Series S representa um valor fenomenal para o consumidor, especialmente acompanhada pelo Game Pass, mas enquanto criador, tem outras preocupações.

“Realmente é, mas não consigo deixar de pensar sobre o facto de estarem a lançar uma consola com especificações inferiores que vai servir para afunilar (certo que a transição para a próxima geração é sempre afunilada durante algum tempo pela geração anterior).”

Sasan Sepehr, produtor técnico sénior na Remedy, comentou que “enquanto consumidor, amo isto! Enquanto produtor técnico, vejo problemas!” Questionado sobre esses problemas, Sepehr respondeu que fala da optimização de jogos, algo que poderá representar dificuldades para os estúdios.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share