Jogos da Xbox Series X, incluindo todos os exclusivos, first-party e outros jogos confirmados

Os jogos da Xbox Series X estão lentamente a ser anunciados, dando-nos uma ideia do que vamos estar a jogar quando a consola for lançada mais adiante em 2020.

Existem apenas alguns jogos confirmados para a Xbox Series X até agora, mas temos uma ideia de outros que estão a caminho e de como os jogos exclusivos da Xbox Series X vão funcionar.

A Xbox Series X terá jogos exclusivos?

A Microsoft disse que não vão existir jogos exclusivos para a Xbox Series X no lançamento dos seus estúdios first-party. Grandes títulos como Halo Infinite também serão lançados para a Xbox One e PC.

“Os nossos conteúdos que serão lançados durante o próximo ano, próximos dois anos, todos os nossos jogos vão poder ser jogadas naquela família de dispositivos, como acontece no PC,” explicou Matt Booty, presidente dos Xbox Game Studios, ao MCV.

xbox_series_x_games_halo_infinite_9Halo Infinite.

“Queremos assegurar que alguém que investe na Xbox entre agora e a Series X sente que fez um bom investimento e que temos um compromisso com eles em termos de conteúdo.”

Isto faz sentido quando levas em conta o desejo da Microsoft para ver a Xbox mais como um serviço – com muitos jogos first-party em anos recentes a terem cross-save e partidas cross-platform entre a Xbox One e o PC.

Mas isto não significa que a Xbox Series X não vai ter exclusivos. A Microsoft pode deixar essa decisão para as editoras com outros jogos.

xbox_series_x_games_halo_infinite_8Halo Infinite.

Os jogos da Microsoft que serão lançados para a Xbox Series X terão, obviamente, melhorias e vão tirar partido de todas as vantagens do novo sistema, sendo Halo Infinite um desses títulos.

“É a primeira vez em 15 anos que teremos um novo Halo a ser lançado simultaneamente com uma nova consola,” disse Matt Booty. “E a equipa está definitivamente a fazer coisas para tirar partido da Series X.”

Jogos prováveis para a Xbox Series X

Não existem muitos jogos anunciados para a Xbox Series X, mas podemos fazer algumas hipóteses racionalizadas sobre que jogos serão lançados para a consola nos próximos meses e anos:

  • Starfield, o RPG de aventura da Bethesda no espaço, ainda tem alguns anos de produção pela frente, tornando-o num excelente candidato para um jogo da próxima geração. É claro que também poderá ser lançado para a Xbox One.
  • Elder Scrolls 6 está ainda mais distante do que Starfield, mas está praticamente garantido para a Xbox Series X.

To see this content please enable targeting cookies.

Procuras mais informações da Xbox Series X? Então confere todos os jogos first-party confirmados para a Xbox Series X, o novo comando da Xbox Series X com um botão de partilha, em que consiste a funcionalidade de Smart Delivery, e os specs da Xbox Series X, incluindo o SSD, GPU, CPU e suporte para 8K e 120 fps.

Share