EA quer comprar mais estúdios

Kem estará na mira?

Num momento em que a Warner Bros. Interactive poderá ser desmantelada e os seus estúdios vendidos, transitando para um formato de licenciamento no qual cede as suas licenças para desenvolvimento de jogos a outras companhias, a EA confessou que está atenta a possíveis compras.

No mais relatório financeiro, a Electronic Arts não confirma directamente que está interessada em comprar os estúdios da Warner Bros. Interactive, algo que foi sugerido em informações não oficiais, mas admite que está à procura.

Blake Jorgense, COO da EA, explicou que a editora está focada em adquirir talento e não propriamente jogos, não se referindo especificamente às propriedades da Warner.

“Não posso comentar aquisições específicas e o que te vou dizer é que, tal como falamos, viste no passado que quando fizemos o melhor é quando temos um relacionamento a longo prazo com as pessoas. E estamos mesmo a tentar comprar grande talento ao invés de jogos.”

Jorgensen diz que o melhor exemplo disto é a a Respawn, responsáveis por Titanfall, mas com imenso talento que vai além disso.

“Não foi por causa de Titanfall, sem querer ofender Titanfall,” diz Jorgensen.

“É um jogo espantoso e talvez teremos um Titanfall algures no futuro, mas foi mesmo sobre a equipa e começa no topo, com Vince Zampella, mas engloba toda a organização.”

Consegues imaginar Mortal Kombat ou Middle-earth nas mãos da EA?

Share