Microsoft vai encerrar o Mixer em Julho

Anuncia parceria com o Facebook Gaming.

Phil Spencer anunciou que a Microsoft vai encerrar o Mixer em Julho.

Com o objectivo de servir melhor uma comunidade que deseja ver crescer numa escala similar à da sua visão, a Microsoft decidiu que encerrará o Mixer a 22 de Julho e anunciou uma nova parceria com a Facebook Gaming.

“A partir de hoje, a Facebook Gaming tornará fácil para qualquer um na comunidade Mixer se juntar, se assim desejarem. Trabalharemos para transitar a comunidade Mixer ao longo das próximas semanas. A partir de 22 de Julho, todos os sites e apps Mixer vão redireccionar para o Facebook Gaming.”

Foi em 2016 que a Microsoft adquiriu o serviço, que em 2017 recebeu o nome Mixer e foi integrado na divisão Xbox, agora, cerca de 3 anos depois, será encerrado e a companhia alia-se à Facebook.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, deixou ainda uma mensagem no Twitter, declarando o seu agradecimento a todos os que transmitiram ou assistiram a conteúdos através do serviço Mixer.

Sobre o futuro, Spencer diz que está “ansioso por trabalhar com o Facebook Gaming para transitar e escalar a comunidade Mixer e ajudá-la a crescer e usar o Project xCloud para futuros cenários para assistir e jogar.”

Esta medida está relacionada com o desejo de atrair a atenção de milhões de jogadores que ainda não te uma consola ou PC para os conteúdos da Xbox, uma estratégia que contará com a ajuda do Project xCloud.

“Tudo o que fizemos até à data na Xbox tem sido para ir ao encontro dos jogadores onde eles estão e reduzi a fricção entre curiosidade e jogo o máximo possível. Tornar fácil descobrir e joga jogos onde quer que estejam cria novas e viáveis formas para os criadores alcançar novos jogadores e serem recompensados com novas ideias.”

A tecnologia xCloud permitirá apresentar jogos Xbox em qualquer tipo de ecrã, incluindo todas as pessoas que usam o Facebook e esta parceria permitirá que ao assistir a um vídeo divertido de um jogo, essa curiosidade seja transformada em interacção directa.

Os streamers que assinaram contratos com a Mixer terão a liberdade para seguirem o seu rumo e apostar na plataforma de streaming que quiserem.

To see this content please enable targeting cookies.

Share