Switch conseguiu valores históricos nos EUA para o mês de Maio

Modern Warfare foi o jogo mais vendido.

A NPD revelou a lista com os jogos mais vendidos em Maio, nos Estados Unidos da América, e anunciou que o número de consolas Nintendo Switch vendidas nesse mês, representa um valor histórico.

Mat Piscatella da NPD voltou a ser o porta-voz da companhia, para revelar as vendas de videojogos e consolas nos Estados Unidos, partilhando que a venda de consolas, videojogos, acessórios e cartões com códigos geraram mais de $977 milhões, 52% superior ao que foi registado em Maio de 2019.

Desde Maio de 2008 que os consumidores nos EUA não gastavam tanto dinheiro na indústria dos videojogos e que a venda de videojogos gerou $438 milhões, o melhor valor visto num mês de Maio desde 2010.

Em Maio, foram gastos mais de $235 milhões na compra de consolas nos EUA, perto dos $239 milhões alcançados em Maio de 2010 e que ainda figuram como a melhor prestação num mês de Maio e apesar de não revelar números de vendas, Piscatella diz que a Switch conseguiu uma performance histórica.

“Em Maio, a Nintendo Switch voltou a ser a consola mais vendida, tanto em unidades vendidas como dinheiro amealhado. O número de unidades vendidas da Switch foi o maior registado por uma só plataforma, num mês de Maio, desde a Nintendo DS em Maio de 2009.”

A NPD revelou ainda que o comando sem fios Xbox Elite Series 2 é o acessório que mais dinheiro gerou em Maio e nos primeiros 5 meses de 2020.

Sobre os videojogos, Call of Duty: Modern Warfare foi líder num mês em que nenhuma novidade entrou para os 10 mais vendidos.

Xenoblade: Chronicles: Definitive Edition (sem as vendas digitais na eShop) foi a melhor estreia, em 14º lugar, à frente de Minecraft: Dungeons e Saints Row Remastered.

1

Share