Unreal Engine 5 será espectacular na PS5 e Xbox Series X, diz a Epic

Tim Sweeney continua a responder às questões.

A Epic Games aliou-se à Sony para apresentar ao mundo o Unreal Engine 5, o seu poderoso novo motor que foi revelado através de uma tech demo a correr em tempo real.

Este foi o resultado de anos de conversas entre a Sony e a Epic Games, mas o certo é que ao escolher e a PS5 para revelar o UE5, a Epic Games viu-se na mira dos tiroteios dos guerreiros que lutam as guerras de consolas.

Desde então, a Epic tem sido questionada sobre o porquê da parceria com a Sony e se a demo não poderia ter sido apresentada noutra plataforma, como o PC ou a Xbox Series X.

Ao invés do foco recair na qualidade e potencial da tecnologia, os guerrilheiros estão mais interessados em saber o porquê da escolha da PS5 e Tim Sweeney, CEO da Epic Games, voltou a explicar o porquê e diz que a tecnologia ficará espectacular em qualquer consola de próxima geração.

“A demo Unreal Engine 5 na PlayStation 5 foi o culminar de anos de conversas entre a Sony e a Epic sobre o futuro dos gráficos e arquitecturas de armazenamento,” diz Sweeney.

As tecnologias Nanite e Lumen terão total suporte na PS5 e Xbox Series X e serão espectaculares nas duas.”

Sweeney, para não ferir susceptibilidades, acrescentou ainda que os PCs topo de gama também vão demonstrar muito bem o poder do Unreal Engine 5 e relembrou que o motor terá facilidade para se adaptar a diferentes plataformas.

O CEO da Epic Games relembra que a tecnologia correrá nas consolas de actual geração.

Sobre o porquê da PS5 ter sido escolhida, Sweeney acrescentou que a performance geral da consola a tornou numa parceira ideal para apresentar o UE5.

A integração dos sistemas e a performance geral. Trazer os dados do armazenamento de elevada banda larga para a memória de vídeo no seu formato nativo com descompressão hardware muito eficiente.”

Ao longo dos últimos dias, Sweeney tem respondido a questões e provocações movidas pelo achismo que questionam o trabalho dos seus engenheiros e especialistas.

Share