Control explicará o que aconteceu a Alan Wake na segunda expansão

Alan Wake comemorou ontem 10 anos de vida e a Remedy Entertainment está a celebrar a data.

No entanto, como suspeitado, as festividades não se vão ficar pela chegada de Alan Wake ao Xbox Game Pass ou pela promoção de 90% no seu preço, nas lojas digitais para PC.

Segundo revelado pela Remedy, Alan Wake será celebrado em Control, o mais recente jogo da companhia e um dos pontos altos de 2019.

Numa recente entrevista com o Game Informer, Sam Lake da Remedy confirmou o que todos suspeitavam, Control: AWE é uma alusão directa a Alan Wake e uma forma de estabelecer uma ponte entre os dois jogos.

“Agora que Control está disponível, não queríamos falar muito disto antes do lançamento, mas eu queria construir a ideia de um universo conectado para a Remedy. Se jogares Control e explorares, descobrirás coisas que mostram que Alan Wake e Control existem no mesmo mundo. Mais, torna-se óbvio que o Federal Bureau of Control que investiga estas coisas inexplicáveis está a investigar o que aconteceu em Alan Wake.”

Lake diz que existem documentos que mostram as investigações sobre o que se passou em Alan Wake, muito além da perspectiva que tivemos do personagem ao longo do jogo, mas sobre um panorama geral. Para Lake, o mais gratificante é que alguns jogadores comentaram que Control ajudou a compreender o que se passou em Alan Wake.

No entanto, a segunda expansão de Control, vai aprofundar ainda mais essa relação.

“Temos isso a caminho para este ano e sim, temos sugerido isso, mas não o dissemos directamente,” diz Lake sobre a associação entre os dois jogos.

Posso dizer que descobrirás mais sobre a pesquisa do Bureau sobre o que aconteceu em Alan Wake e em que ponto estão actualmente. Será fixe pois é o décimo aniversário de Alan Wake e temos a oportunidade de criar mais conteúdo relacionado com Alan Wake para os fãs.”

Será que AWE significa “Alan Wake Escapes” e este será o prólogo que confirma finamente a sequela?

Share