Descoberto gameplay de Prince of Persia: Redemption, projecto cancelado

Seria um reboot na série.

Desde 2010 que a Ubisoft não apresenta um novo jogo na série Prince of Persia, mas hoje foi descoberto que em 2010 a editora tentou reiniciar a série num projecto que foi cancelado.

Após 8 anos de existência no Youtube, hoje foi partilhado um vídeo de Prince of Persia Redemption no ResetEra, no qual podes ver gameplay deste reboot da série Prince of Persia.

Pensado para a PS3 e Xbox 360, este gameplay serviu para mostrar o potencial do jogo e certamente encontrarás muitas similaridades com Assassin’s Creed, algo que poderá ajudar a explicar o porquê de ter sido cancelado.

Apesar de parecer demasiado rebuscado, este vídeo é mesmo real, segundo confirmado por Jonathan Cooper.

Cooper é um artista de animações que já trabalhou na Naughty Dog e Ubisoft. Este projecto cancelado foi confirmado pelo próprio numa mensagem, na qual diz que este trabalho acabou por inspirar Assassin’s Creed 3.

“Wow, não via isto há anos,” diz Cooper.

“Trabalho fantástico do director de animação Khai Nguyen (For Honor) e da sua equipa. Este vídeo demonstrativo (proposta de videojogo pré-renderizado) inspirou a nossa própria apresentação para Assassin’s Creed 3 pois fizeram um trabalho muito bom a fazer com que pareça gameplay real.”

Dez anos depois, ainda não temos um novo Prince of Persia e parece que muitas das ideias de Redemption foram incorporadas na série Assassin’s Creed, mas é certamente pena que a série permaneça adormecida.

Share