Rumor: GTA 6 está apenas no início do desenvolvimento

Será um jogo de escala moderada e crescerá com actualizações.

Se estás à espera de Grand Theft Auto 6 ou da próxima entrada na popular série da Rockstar Games, ainda vais ter de esperar mais algum tempo.

Apesar de GTA 5 ter sido lançado em 2013, a Rockstar Games está apenas a dar os primeiros passos no desenvolvimento do próximo jogo na sua incrivelmente popular série, enquanto prepara mudanças nas suas filosofias para diminuir as horas extra e carga laboral.

Segundo partilhado por Jason Schreier do Kotaku, que conversou com trabalhadores na Rockstar Games sobre a controversa temática do crunch, a companhia quer mudar a sua postura e isso afectará o desenvolvimento do GTA no qual estão a trabalhar.

Schreier diz ter sido informado que a gestão da Rockstar estabeleceu planos para apresentar um novo GTA que começará a sua vida como um jogo de escala “moderada” expandido através de actualizações regulares.

O novo GTA, que poderá não ser propriamente GTA 6, será ainda assim um jogo grande, mesmo pelos padrões da Rockstar, mas para mitigar o stress e crunch, será um jogo inicialmente mais pequeno do que seria de esperar.

No entanto, o desenvolvimento ainda está no início e as coisas podem mudar, mas alguns funcionários da Rockstar relataram mudanças que motivaram diversos funcionários a ficar.

“As mudanças têm sido boas o suficiente para ficar e dar-lhes uma oportunidade, mas vamos ver o que acontece no futuro, quando a pressão de entregar o produto final se tornar numa realidade.”

Gostarias de ter GTA 6 com novas personagens e um novo local ou gostarias de voltar a um local já explorado?

Share