Resident Evil 3 – Demo a 4K nativa na Xbox One X, mas com pior performance do que na PS4 Pro

Rácio de fotogramas altamente inconsistente.

Resident Evil 3 remake chegará às lojas já a 3 de Abril, mas a Capcom disponibilizou uma demo para todos os que estão curiosos com o regresso de Jill Valentine.

Esta demo é a primeira amostra do jogo e um contacto antecipado com esta versão actualizada de Raccoon City, permitindo traçar uma análise preliminar à qualidade visual e performance nas diversas consolas.

O pessoal do VG Tech decidiu correr a demo nas quatro consolas e descobriu que encontrarás na Xbox One X a melhor qualidade de imagem, mas com um inesperado custo na performance.

Segundo descoberto pelo VG Tech, a demo de Resident Evil 3 remake corre a 4K nativa na Xbox One X, mas com uma performance altamente inconsistente e que fica muito aquém dos 60 fotogramas por segundo, o alvo desejado pela Capcom.

Durante o gameplay, a versão Xbox One X da demo pode descer até 47fps e o rácio de fotogramas oscila constantemente, raramente conseguindo aproximar-se dos 60fps, o que poderá sugerir a necessidade de optimizações por parte da Capcom. Nos momentos em que não estás a jogar, o rácio de fotogramas pode descer ainda mais, para 37fps, mas são momentos nos quais não controlas os personagens e o impacto é mínimo.

resident_evil_3_remake_xbox_one_x_performance

Na PlayStation 4 Pro, a demo de Resident Evil 3 remake corre numa resolução inferior, 2880×1620, mas o rácio de fotogramas é consistente e permanece nos 60fps na maioria do tempo.

Existem quedas para 57fps nos momentos mais intensos e nas cenas não interactivas em que não controlas os personagens, mas a demo revela um elevado nível de consistência.

Se jogas na PlayStation 4, a demo de Resident Evil 3 remake corre a 1080p e com problemas no rácio de fotogramas que o podem enviar para os 41fps, oscilando entre momentos a baixos 40s e outros em altos 40s.

Na Xbox One S, a resolução de 1728×972 não a impede de exibir a pior performance e frequentemente desce para baixos 30s em momentos de gameplay.

Em baixo podes ver o vídeo com as descobertas do VG Tech:

Share