O teu disco PS4 de Rainbow Six Siege correrá na PS5

Ubisoft confirma apoio cross-gen.

A Sony apresentou ontem as especificações da PlayStation 5 e partilhou mais detalhes sobre a retro-compatibilidade, um elemento que está a despertar imensa curiosidade entre os consumidores.

Na elaborada apresentação, durante a qual Mark Cerny revelou as especificações da PS5 e deixou a grande maioria dos espectadores confusa com os consecutivos gráficos, o arquitecto da consola também falou sobre a retro-compatibilidade com a PS4.

Segundo explicou, a PS5 chegará com cerca de 100 jogos PS4 retro-compatíveis e mais serão adicionados ao longo da sua vida pois os programadores precisam efectuar ajustes e afinar cada jogo para assegurar que correm devidamente (um pouco à semelhança do que a Xbox fez com os jogos da Xbox 360 na Xbox One).

Agora, a Ubisoft confirmou que a retro-compatibilidade permitirá inserir discos físicos da PS4 na consola de próxima geração e jogá-los.

Leroy Athanassoff, director criativo da equipa de Rainbow Six Siege, falou sobre o actual ano do seu jogo e como se estão a preparar para uma nova geração de consolas. Na sua resposta, deu-nos mais detalhes sobre a retro-compatibilidade PlayStation.

“Siege estará nas novas consolas,” disse Athanassoff. “A única coisa que estamos a comunicar de momento é o acto de termos suporte entre gerações para o matchmaking. Por exemplo, os jogadores PS5 podem jogar com os jogadores PS4, e os jogadores Xbox Series X podem jogar com os jogadores Xbox One.”

O jogo será retro-compatível, significando que podes pegar no teu disco de Rainbow Six Siege da PS4 e metê-lo na tua PS5, ou pegar no disco Xbox One e colocá-lo na tua Xbox Series X.”

“O que temos a certeza é que não queremos separar a nossa comunidade, dividir a nossa comunidade, e não queremos obrigar-te a comprar outro Rainbow Six Siege a preço completo.”

A resposta de Athanassoff vai ao encontro do que a CD Projekt RED já tinha dito sobre Cyberpunk 2077 quando disse que jamais obrigaria um jogador a comprar duas vezes o mesmo jogo ou a pagar por upgrades ao reagir à Smart Delivery da Xbox Series X.

Share

Leave a Reply