Destiny 2 Year 4 sugere que Destiny 3 não chegará tão cedo

Bungie fala das novidades que estão a caminho

Luke Smith, director de Destiny 2 na Bungie, falou sobre o actual estado do jogo e das mudanças que esperam implementar para o seu quarto ano de vida.

A menção de Destiny 2 Year 4 parece sugerir fortemente que Destiny 3 não chegará tão cedo, pelo menos não em 2020, mas de acordo com o que foi revelado por Smith, Destiny 2 Year 4 promete ser igualmente entusiasmante e repleto de novidades.

Segundo diz, a Bungie apostará menos em actividades que desaparecem no final de cada Season e te obrigam a estar lá no momento em que acontecem ou perderás para sempre a oportunidade de participar.

“O que estamos a discutir agora, cedo o suficiente para que as coisas possam mudar, é como focamos os nossos esforços em torno das Seasons de uma perspectiva de desenvolvimento, enquanto também tentamos criar momentos que originam memórias, E AINDA equilibrar a quantidade de ‘medo de perder a oportunidade.’ É um equilíbrio difícil, se estes elementos não se interligarem, muitas vezes funcionam uns contra os outros.”

As seasons de Destiny 2 Year 3 foram criticadas pela aposta exagerada em actividades FOMO (Fear of Missing Out), o que motiva a Bungie a apostar em conteúdos que não vão desaparecer após alguns meses.

“Continuamos a desenvolver a narrativa do mundo, podemos investir no mundo em evolução dos nossos espaços públicos e trabalhar mais para evoluir as actividades principais de Destiny 2.”

Apesar de falar em Destiny 2 Year 4 e no desejo em evoluir o núcleo do jogo, Smith relembra que existe um limite para o crescimento deste Destiny 2 e não esperes vê-lo tornar-se numa espécie de World of Warcraft.

Uma das mudanças a caminho que demonstra as possíveis dificuldades que a Bungie sente em equilibrar as armas Lendárias em Destiny 2 é a mudança na sua abordagem. No futuro, estas armas terão um período para se manterem actuais. Por enquanto, as Exóticas não sofrerão ajustes.

“A simples versão de como isto funcionará é: as Lendárias terão valores fixos para o limite de infusão. Esses valores vão projectar a duração viável dessa arma e acreditamos que o período de vida será algures entre 9 e 15 meses.”

A partir da próxima Season 10, Destiny 2 removerá da Everserse Store os Bright Engrams pois acredita que os Guardiões merecem transparência e saber o que vão adquirir em troca do seu dinheiro.

Share