Jogos Xbox One funcionam na Xbox Series X sem compras adicionais

A Microsoft anunciou novas informações sobre a Xbox Series X e mais detalhes sobre a forma como abordará a compra de jogos dentro do ecossistema Xbox após a chegada da nova consola.

Segundo revelado por Phil Spencer, numa mensagem na qual fala do poder superior da Xbox Series X, apenas precisarás comprar uma vez os jogos da Xbox Game Studios e saberás que corre em qualquer consola da companhia.

Através da tecnologia Smart Delivery, seja uma versão física ou digital, apenas precisas comprar uma vez os jogos da Xbox Game Studios e saberás que corre na Xbox One, Xbox One S, Xbox One X e Xbox Series X.

“Esta tecnologia dá-te o poder para comprar um jogo uma vez e saber que, jogues na Xbox One ou na Xbox Series X, terás a versão certa desse jogo, seja qual for a Xbox na qual jogas.”

“Estamos dedicados a usar a Smart Delivery em todos os nossos exclusivos Xbox Game Studios, incluindo Halo Infinite, assegurando que apenas terás de comprar o jogo uma vez para jogar a melhor versão possível, seja qual for a consola Xbox na qual escolhes jogar.”

Esta tecnologia está ao alcance de todos os estúdios e editoras, o que significa que a podem usar para que os teus jogos para a Xbox One sejam actualizados para a Xbox Series X e os possas jogar sem comprar novamente o jogo.

“A Xbox Series X é a nossa mais poderosa e rápida consola de sempre, desenhada para uma geração de consolas contigo no centro. Isto significa uma experiência de alta fidelidade num design silencioso e arrojado, com a capacidade para descobrir jogos ao longo de quatro gerações, com mais jogos e menos espera.”

Além dos jogos da Xbox Game Studios, Cyberpunk 2077 foi um dos primeiros jogos confirmados como compatíveis com esta tecnologia.

A CD Projekt RED confirmou oficialmente que se comprares Cyberpunk 2077 para a Xbox One, terás acesso à actualização Xbox Series X gratuitamente, sem ter de o comprar novamente.

Isto confirma-o como um jogo cross-gen, que ficará disponível para as duas gerações de consolas Xbox, basta comprar a versão Xbox One e esta correrá com todas as melhorias na Xbox Series X.

Procuras mais informações da Xbox Series X? Então confere todos os jogos first-party confirmados para a Xbox Series X, o novo comando da Xbox Series X com um botão de partilha, em que consiste a funcionalidade de Smart Delivery, e os specs da Xbox Series X, incluindo o SSD, GPU, CPU e suporte para 8K e 120 fps.

Share