A PlayStation é a marca preferida dos millennials

A Gen Z prefere a Xbox.

A MBLM realizou um novo estudo no qual revela que a PlayStation é a marca pela qual os millennials se sentem mais próximos.

Este Brand Intimacy 2020 Study da MBLM, para o qual foram entrevistados mais de 6,000 consumidores e 56,000 avaliações de marca em 15 países, procurou descobrir quais são as principais marcas baseado nas emoções e no seu décimo ano, o Brand Intimacy é usado como referência para descobrir as marcas que mais usamos e amamos.

Segundo revelado na previsão que antecede o estudo completo, a PlayStation é a marca mais amada pelos millennials, mas entre a geração Z é a Xbox que lidera a lista, seguida pela Spotify e Sephora.

“A PlayStation tem sido uma marca muito forte entre os millennials nos nossos estudos e em 2020, surgiu no topo da lista, especialmente entre os homens,” disse Mario Natarelli da MBLM.

“Similar às nossas descobertas para 2019, os millennials formam ligações fortes com as marcas na indústria do entretenimento e media. A combinação do fenómeno eSports e o impacto das plataformas de hardware provavelmente ajudou a PlayStation a subir na tabela.”

A MBLM diz que mais de 50% dos millennials revelaram intimidade com a marca PlayStation.

Na lista de 2019, a marca Youtube liderou a lista, seguida de perto pela Apple e Netflix, mas este ano a Amazon e a Target ocuparam os seus lugares e, no caso da Netflix, não consta entre as 10 marcas com as quais os millennials se sentem mais intímos.

  1. PlayStation
  2. Amazon
  3. Target
  4. Disney
  5. Ford
  6. Jeep
  7. Apple
  8. Youtube
  9. Xbox
  10. Nintendo

Entre os homens, os millennials têm as marcas PlayStation, Xbox e Youtube como as suas preferidas, enquanto as mulheres olham para a Walmart, Target e Disney com mais carinho.

Share