Google diz que são os estúdios e editoras a decidir se lançam jogos no Stadia

Diz que não tem culpa.

Recentemente, surgiram críticas sobre o ritmo de novos lançamentos no serviço de streaming Stadia da Google, algo que motivou a companhia a responder aos clientes.

Os subscritores queixaram-se que o número de lançamentos é escasso e a companhia respondeu (obrigado Dualshockers) que são as editoras a decidir isso e não a própria Google.

O serviço de streaming tem recebido diversas críticas desde o lançamento em Novembro e o actual estado do Google Stadia, disponível apenas por subscrição paga, continua a dar que falar.

Em declarações ao GamesIndustry.biz, a Google respondeu que compreende o desejo por mais jogos, mas esclareceram “são as editoras que decidem anunciar os seus jogos/propriedades e quais as plataformas onde vão estar, tal como o faremos com conteúdo exclusivo para o Stadia.”

A Google opta por deixar as decisões para as editoras e estúdios pois existem condicionantes como “eventos ou promoções planeados, a prontidão dos jogos e as necessidades dos accionistas” de cada companhia.

Esta não era a resposta que os subscritores queriam ouvir, mas é a que foi dada e certamente continuará a dar que falar.

Share