GAME pretende fechar 40 lojas no Reino Unido e a EB Games fechará 20 na Austrália

Um sinal dos tempos.

A GAME anunciou planos para fechar 40 lojas no Reino Unido.

A companhia já tinha enviado uma notificação a 13 lojas e ontem foram notificadas mais 14 lojas, inseridas no que é chamado de “programa de racionalização de lojas”.

A GAME diz que está a conversar com os senhorios para assegurar que os espaços não ficam vazios e espera ajudar a conseguir novos negócios para esses espaços que correm o risco de ficar sem nada.

A companhia diz ainda que o mercado físico está a passar cada vez mais por dificuldades e que os senhorios terão de se ajustar à realidade para apresentar rendas mais justas.

A GAME está a enfrentar diversos problemas relacionado com o actual estado do mercado e o crescente espaço conquistado pelo formato digital e streaming apenas trará mais complicações para o mercado físico.

Segundo avançado pelo GamesIndustry.biz, a companhia poderá reduzir o foco nos videojogos e diversificar o tipo de produtos que apresenta.

1

Do outro lado do mundo, o Kotaku Austrália apresenta notícias similares, que nos informa do fecho de 20 lojas da EB Games.

Diversos clientes deparam-se com lojas fechadas e algumas delas já deram lugar a outros negócios, numa medida que a EB Games considera ser necessária perante as actuais condições da indústria.

A companhia diz que está constantemente a avaliar as suas propriedades e que até ao final de Janeiro serão fechadas 19 lojas que não são consideradas como rentáveis. Algumas já fecharam.

Tal como a GAME no Reino Unido, a EB Games diz que precisará de combinar esforços com outras marcas e criar lojas híbridas, aumentando o tipo de produtos que vendem aos clientes.

Share