A Xbox Series X romperá com o tradicional conceito de exclusivos de lançamento

A Microsoft não abandonará os jogadores da Xbox One.

Até à data, o início de cada nova geração ficou marcado pela chegada de novos jogos que apenas podias jogar na nova consola, exclusivos concebidos para incentivar uma transição rápida para a plataforma mais recente.

No entanto, a Xbox Series X pretende revolucionar esse conceito e não chegará às lojas com exclusivos first-party pois a Microsoft não quer abandonar quem comprou uma Xbox One ou ainda pretende comprar uma.

Numa recente entrevista, Matt Booty, gestor da Xbox Game Studios, explicou que o plano é esse, cumprir com as promessas e ter a certeza que, independente da consola Xbox que compras em 2020, terás grande qualidade.

xbox_new_top

Booty diz que a Xbox Series X romperá com o conceito de reinício de plataforma que acontece a cada nova geração pois, além do PC, próximos lançamentos da Xbox Game Studios poderão ser jogados na Xbox One.

Consoante o nosso conteúdo é lançado ao longo do próximo ano ou dois, todos os nossos jogos, tal como no PC, podem ser jogados na mais recente ou anterior família de dispositivos.”

“Queremos ter a certeza que se alguém investir numa Xbox entre agora e a Xbox Series X, sentem que fizeram um bom investimento e que teremos conteúdo para lhe apresentar.”

A Microsoft pretende reescrever as regras convencionais para o lançamento de uma consola, mas a Xbox Series X será capaz de mostrar o seu poder ao tirar partido de novas funcionalidades.

A nossa abordagem é pegar numa ou duas propriedades intelectuais nas quais nos vamos focar e assegurar que estão no lançamento da consola, tirando proveito de todas as funcionalidades. Para nós, será Halo Infinite, que é uma grande oportunidade.”

Booty diz que Halo Infinite estará no lançamento da Xbox Series X e vai mostrar o seu poder.

Share

Leave a Reply