Vendidas mais de 3.3 milhões de consolas Switch em França

A Lite foi a 3ª mais vendida em 2019.

A Nintendo conseguiu ultrapassar os seus objectivos para França em 2019 e vendeu mais consolas Nintendo Switch do que esperava.

Segundo revelado por Phillippe Lavoué, director geral da Nintendo of France, foram vendidas mais de 1.25 milhões de consolas Switch em França, durante 2019, o que permitiu alcançar um total de 3.3 milhões de unidades, desde o lançamento.

Este é um resultado superior à previsão de 3 milhões que a Nintendo of France esperava alcançar e o número de vendas em 2019 foi superior ao de 2018.

A chegada da Nintendo Switch Lite veio ajudar a alcançar este resultado positivo e apesar de não partilhar o número de unidades vendidas deste modelo específico, Lavoué diz que a Lite foi a terceira consola mais vendida em França em 2019, “à frente da Xbox One da Microsoft”.

Uma Nintendo Switch Lite acompanhada por Pokémon Sword ou Shield foi uma das combinações mais apelativas para os jovens adultos em França, no final de 2019, e o jogo da Game Freak também teve uma prestação digna de nota.

Levoué diz que em cada dois videojogos comprados em França, nas lojas físicas, um é para a Nintendo Swith e em cerca de um mês e meio, foram vendidas mais de 650,000 unidades dos jogos Pokémon Sword e Shield.

Mario Kart 8 Deluxe também mereceu um destaque e até à data foram vendidas 502.000 unidades do jogo.

Luigi’s Mansion 3 foi considerado por Lavoué como uma surpresa muito boa e já foram vendidas mais de 392.000 unidades, enquanto Ring Fit Adventure já conquistou mais de 120,000 consumidores.

Share