Líder da Respawn vai gerir a LA DICE

Vince Zampella recebe a Medalha de Honra.

Vince Zampella, responsável pelo estúdio Respawn Entertainment, será o gestor da DICE LA.

Depois de supervisionar o estúdio que apresentou os maiores recentes sucessos da Electronic Arts, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order, o mérito de Zampella foi reconhecido pela casa mãe que o coloca a dirigir a DICE LA.

1

A DICE LA existe há 6 anos como um estúdio que apoia a DICE e outros estúdios da EA em diversos jogos, mas ainda não lançou um jogo seu.

Esta equipa foi formada a partir das cinzas da Danger Close Games, responsáveis pela série Medal of Honor, mas após a queda de popularidade dessa série, o estúdio passou por reestruturações.

Zampella ajudará a formar uma nova DICE LA para que possa criar os seus jogos, mas continuará a supervisionar a Respawn.

Por enquanto, não foi confirmado se a DICE LA mudará novamente de nome, mas Zampella diz que “queremos dar-lhe uma nova imagem. Queremos que as pessoas digam, ‘este é um destino ao qual podes ir e criar novos conteúdos’.”

Zampella disse ainda ao LA Times que ficaram conhecidos como um estúdio de suporte à DICE em Estocolmo e querem mudar isso, algo que considera importante para diferenciar a equipa.

O ano de 2019 foi sensacional para a Respawn e o talento de Zampella motivou a EA a elegê-lo como o homem que mudará a face da DICE LA, algo do qual saberemos mais no futuro.

Será um novo Medal of Honor?

Share