Escolhas dos Leitores 2019 – 40 ao 31

Anthem está nesta lista!

Sê bem-vindo de volta à contagem decrescente para descobrir quais são os jogos favoritos de 2019 para os leitores do Eurogamer Portugal.

Depois da tua votação, recolhemos os votos e começamos a contagem, que continua agora com a segunda parte.

O ano de 2018 foi um ano incrível em termos de novidades, conseguindo estar à altura do impressionante ano de 2017. Agora, vamos olhar para 2019 e ver se ficou marcado por incríveis lançamentos e títulos que encantaram os jogadores.

Sabemos que para muitos apenas interessam os títulos, ma para outros tantos, esta é uma oportunidade para celebrar o ano, ler comentários de outros utilizadores e desfrutar de uma lista criada pela comunidade da qual fazes parte.

Nomes como Crackdown 3 e MediEvil surgiram na lista anterior, a primeira que mostra os melhores jogos de 2019 de acordo com o vosso voto e agora continuamos com mais nomes sonantes.

Listas Anteriores

40. Anthem

  • Estúdio: Bioware
  • Editora: Electronic Arts
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
  • Página do jogo

O que Dissemos: “De um estúdio como a Bioware, esperava-se melhor. Anthem é um jogo que, infelizmente, repete a história de Destiny e The Division: é um jogo com poucos conteúdos, falta de diversidade e que demasiado cedo se encosta a um loop aborrecido se quisermos melhorar a nossa personagem. Há falta de mais actividades que não sejam simplesmente defender uma área. Não há nada comparável a uma raid. Depois de concluíres a história, não podes sequer repetir essas missões. O mundo é bonito e a jogabilidade apelativa, mas isso não chega. No futuro, Anthem poderá vir a ser um jogo muito melhor, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. É um jogo inacabado, lançado numa actualidade em que existem melhores propostas”

jonysaboia disse: Este jogo é odiado por muito e ate por mim proprio, a falta de conteudo levou a toda a comunidade a abandonar este jogo, mas as poucas horas que gastei nele foram realmente de puro divertimento, poder voar em fatos com habilidades distintas, explorar o mundo com uma visão superior, batalhas aereas e um mundo super elaborado. Muito potencial mas muito mal aproveitado

39. Football Manager 2020

  • Estúdio: Sports Interactive
  • Editora: SEGA
  • Plataformas: PC, Nintendo Switch, iOS, Android
  • Página do jogo

andrecastilho disse: O FM voltou este ano ainda com mais melhorias e opções do que nos anos anteriores. Merece lugar de destaque.

jonysaboia disse: Nada a dizer sobre este jogo é so para encher a lista, porque todos os anos é sempre igual, mas todos os anos gasto neste jogo umas poucos 300 horas a joga-lo. lol.

38. Untitled Goose Game

  • Estúdio: House House
  • Editora: Panic
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC
  • Página do jogo

37. Concrete Genie

  • Estúdio: Pixelopus
  • Editora: Sony Interactive Entertainment
  • Plataformas: PlayStation 4
  • Página do jogo

O que Dissemos: “Como disse no início, Concrete Genie é mais uma amostra da diversidade no catálogo da Sony Interactive Entertainment e mostra uma postura arrojada ao apoiar aquele que é apenas o segundo jogo de um pequeno estúdio. Em troca, a aposta é recompensada com um jogo incrivelmente artístico, abundante em mensagens que terão impacto tanto nas crianças como nos adultos. É um pequeno e adorável jogo, repleto de charme e cor, que vibra com simplicidade. Além disso, é diferente de praticamente tudo o que já jogaste, algo que conciliado com a qualidade que enverga, se torna num dos maiores trunfos de Concrete Genie.”

bravorezende disse: Um jogo que não escolhe o caminho fácil da nostalgia para nos envolver e entreter, mas a coragem de nos fazer refletir sobre nossas relações sociais quando no início de nossas vidas. Se fomos nós vítimas ou algozes na prática do bullying não importa, este jogo nos faz entender ambos os lados e questionar nosso meio e nossas escolhas morais e éticas. A equipe tinha muito a dizer e de forma maravilhosa nesta obra.

Margasp disse: Numa era em que os jogos sao todos mais do mesmo, este pequeno jogo com uma enorme inspiração, conquistou o meu coração.

Share