Phil Spencer reage às críticas despertadas pelo seu comentário sobre a VR

Como é de esperar de uma das principais figuras desta indústria, quando Phil Spencer partilha a sua opinião sobre um assunto, é normal que consiga gerar imensa atenção.

Recentemente, o patrão da divisão Xbox partilhou que não tem interesse na realidade virtual e que não será um foco para a sua consola de próxima geração:

Tenho alguns problemas com a VR. É isoladora e penso nos jogos como uma experiência comunal, de união. Estamos a responder ao que os nossos clientes pedem e ninguém está a pedir VR“.

Como seria de esperar, perante as palavras tão fortes de Spencer, diversos adeptos da realidade virtual manifestaram-se contra o patrão da Xbox, enquanto outros concordaram com as suas palavras.

No entanto, Spencer decidiu reagir a quem se manifestou contra as suas palavras, especialmente à forma como se referiu à tecnologia e Spencer aceitou o feedback e comentou que já se divertiu com a realidade virtual.

“Feedback justo. Já o disse publicamente, adoro como a nossa indústria foi pioneira: inteligência artificial, físicas, 3D, ray-tracing, realidade virtual, realidade aumentada, etc,” disse Spencer no Twitter.

Para nós, o mais importante é o foco das nossas inovações neste momento. Já joguei alguns jogos VR fantásticos, joguei Half-Life: Alyx no Verão, espantoso. Simplesmente, não é o nosso foco para a Scarlett.”

Com cerca de 15 estúdios, a Xbox Game Studios está focada em desenvolver novas e entusiasmantes propriedades intelectuais, conciliadas com sequelas altamente desejadas e, como Spencer diz, desenvolver jogos para a realidade virtual simplesmente não é um foco para a sua consola.

Share

Leave a Reply