Devolver Digital preocupada com os riscos de serviços como Xbox Game Pass, PS Plus e Apple Arcade

“O mundo das subscrições é preocupante.”

A Devolver Digital é uma das editoras indie mais conhecidas da actualidade e um dos seus fundadores manifestou preocupações sobre os riscos que os actuais serviços por subscrição podem representar.

Em conversa com o Gamespot, Graeme Struthers falou sobre os perigos que serviços como o Apple Arcade, PS Plus e Xbox Game Pass podem significar para o tipo de jogos que a editora indie apoia.

Struthers teme que os jogos comecem ficar subterrados no meio de tantos outros lançamentos e que aconteça algo similar ao que acontece com o Netflix.

“O mundo das subscrições é preocupante,” diz Struthers.

“Estamos activos nessas áreas, não podemos ficar de lado e simplesmente queixar sobre estas coisas. Game Pass, PlayStation Plus e Apple Arcade são coisas nas quais participamos.”

“Ficas a pensar se vai levar para uma situação na qual existe tanto conteúdo que ficas na beira do precipício. É isso que nos deixa acordados à noite. Isso e Donald Trump e o Boris Johnson.”

Apesar dos receios de Struthers, recentes dados da Microsoft indicam que os subscritores do Xbox Game Pass compram e jogam mais jogos, enquanto o programa ID@Xbox já apoiou jogos indie com mais de $1.2 mil milhões desde 2014.

No entanto, pelo outro lado, Struthers diz que está entusiasmado com o futuro e a nova geração de consolas, especialmente pela profundidade das experiências que permitirá desenvolver.

A Devolver Digital é conhecida por apoiar jogos como Hotline Miami, My Friend Pedro, Metal Wolf Chaos XD, The Messenger, Genital Jousting, Shadow Warrior 2, Enter the Gungeon e muitos outros mais.

Share