Epic processa tester de Fortnite por revelar informações do Chapter Two

“A informação é uma moeda.”

A Epic decidiu processar um tester de Fortnite por, alegadamente, revelar antecipadamente informações do Chapter Two.

Segundo avançado pelo Polygon, a companhia alega que Ronald Sykes, uma das pessoas que testa antecipadamente conteúdos de Fortnite, revelou informações sobre as grandes novidades do jogo.

Syker, segundo alegado no processo, testou Fortnite em Cary, na Califórnia, a 21 de Setembro de 2019 e assinou um acordo para não divulgar qualquer informação sobre o que viu.

Três dias mais tarde, Sykes partilhou com outro utilizador no Twitter que tinha jogado a Season 11 de Fortnite e que podia revelar novidades.

A Epic alega que a 3 de Outubro, Sykes disse a um utilizador do Twitter que, “podes nadar na Season 11, relaxa.”

A 5 de Outubro, Sykes usou outra conta no Twitter, chamada “FortNews Gawd” e promoveu-se como o “# 1 Fortnite leaker”, na qual apresentou uma imagem inédita do mapa da Season 11. Sykes revelou que o Chapter Two teria barcos e rios ao longo do mapa, entre outras coisas.

1 No processo, a Epic compara o mapa real com a imagem revelada antecipadamente.

O novo mapa chegou a Fortnite a 16 de Outubro, após quase 48 horas de inactividade no jogo.

A Epic quer agora ser recompensada pela quebra de contrato e pelo uso de informações secretas, alegando que “informação é uma moeda”. Segundo diz, “Sykes aproveitou-se do que aprendeu enquanto testou a experiência para a Epic. Fez isso à custa da Epic e da comunidade Fortnite que esperava ansiosamente pela nova season ansiosamente, apenas para que um das surpresas planeadas fosse arruinada por Sykes.”

Em Setembro, uma imagem do novo mapa foi partilhada no reddit r/fortnitecompetitive e ninguém se acreditou nesta fonte, alguém que tinha um amigo a trabalhar na Epic Games.

Parece que foi descoberto esse “funcionário” da Epic Games.

Share