Mike Ybarra deixa a Xbox para se juntar à Blizzard

O momento não podia ser pior.

Mike Ybarra, o ex vice-presidente da Xbox, anunciou que se juntou à Blizzard Entertainment na posição de vice-presidente executivo e general manager.

“Vamos trabalhar com toda a nossa energia para servir os jogadores com conteúdos e experiências incríveis. Mal posso esperar para fazer parte desta equipa,” escreveu Ybarra no Twitter.

O momento para se juntar à Blizzard não podia ser o pior. Depois de banir um jogador de Hong Kong por demonstrar apoio aos protestos que estão a acontecer naquela cidade, a imagem pública da Blizzard ficou bastante degradada.

Não são apenas os fãs da companhia que ficaram descontentes com a decisão de censurar a liberdade de expressão, até membros do Congresso dos Estados Unidos enviaram uma carta assinada ao presidente da Activision Blizzard a demonstrar preocupação perante a influência do governo Chinês.

Como tal, as respostas ao anúncio de Mike Ybarra não foram as melhores. Existem várias mensagens de parabéns, no entanto, outras pessoas publicaram respostas negativas.

Share