Tom Shepherd deixa a The Initiativa e regressa à Rockstar

Será um dos responsáveis pelo estúdio em San Diego.

A The Initiative é um novo e ambicioso estúdio da Xbox Game Studios, preparado pela Microsoft para desenvolver ambiciosos jogos de grande escala para as plataformas da companhia.

Desde o seu anúncio, a The Initiativa tem dado que falar devido às suas contratações, algumas delas feitas aos melhores estúdios da actualidade, como a Rockstar Games.

Foi o caso de Tom Shepherd, que após trabalhar como Director Técnico na Rockstar Games San Diego, foi recrutado para a The Initiative em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos.

No entanto, Shepherd deixou a The Initiative e voltou à Rockstar, como confirmado por Drew Murray, director de arte no estúdio da Microsoft.

Shepherd foi uma das contratações mais sonantes da Xbox Game Studios, mas agora decidiu voltar ao seu anterior estúdio e até terá uma posição superior, será um dos gestores da Rockstar San Diego.

“Ele mora em San Diego, por isso vinha ao escritório um, talvez dois dias por semana e é difícil trabalhar à distância,” disse Murray sobre a saída de Shepherd.

“Além disso, o tipo é um dos gestores da Rockstar Games em San Diego. Não é o tipo de oportunidade para se deitar fora. É uma das melhores pessoas com quem trabalhei.”

Apesar da saída de Shepherd, a The Initiative continua a recrutar talento para um ambicioso projecto.

Share