Estúdio português Big Moon Entertainment foi comprado pela Saber

Chama-se agora Saber Porto.

A Saber Interactive, a produtora responsável por jogos como World War Z e Ghostbusters: The Video Game Remastered, expandiu-se para Portugal.

Com sede em Nova Jérsia nos Estados Unidos, a produtora já tinha estúdios na Suécia, Rússia, Espanha e Bielorrússia. Agora comprou o Big Moon Entertainment, o estúdio sediado no Porto que desenvolveu jogo de rally Dakar 18.

A aquisição do estúdio português acontece cerca de seis meses depois do lançamento de World War Z, que foi um sucesso comercial para a Saber Interactive. Matthew Karch, o CEO da Saber disse (via GamesBeat) que teriam comprado o estúdio na mesma caso o sucesso de World War Z tivesse sido mais moderado, encaixando na perfeição com o plano de projectos que têm.

A Saber Interactive tem agora mais de 600 funcionários espalhado pelos seus diferentes estúdios em seis países. Matthew Karch disse também que têm uma constante necessidade de produtores talentosos. Embora World War Z tenha sido o seu maior sucesso, a Saber contribuiu para a versão Switch de The Witcher 3, Quake Champions e Halo: The Master Chief Collection.

Com a compra da Big Moon, a Saber Interactive anunciou que o estúdio do Porto está agora a desenvolver dois novos jogos, ambos sem nome anunciado. O primeiro será um jogo de acção no espaço; o outro terá veículos.

big_moon_studios

Share