Comentador em eventos de Hearthstone anuncia retirada como protesto contra a Blizzard

Nathan Zamora confirma que não estará na Blizzcon.

Um dos mais conhecidos comentadores em eventos da Hearthstone Grandmaster League anunciou que não comentará quaisquer partidas na restante temporada e que não estará na BlizzCon.

Nathan “Admirable” Zamora deixou uma mensagem nas redes sociais, na qual confirma que se afastará dos eventos como protesto pelo tratamento que a Blizzard deu a Blitzchung, após a sua declaração pró protestos de Hong Kong.

“As acções de Blitzchung em apoio a Hong Kong diz-me muito mais do que imaginava. É preciso coragem para defender algo no qual acreditas e para fazer sacrifícios por isso. As suas acções inspiraram-me e apoio-o com todo o meu coração,” escreveu Zamora.

“Para mim, isto é uma grande parte do meu ganha pão. Isto é a minha paixão. Foi isto que persegui na minha vida e tenho a sorte de ser capaz de fazer disto carreira. Mas não posso comprometer a minha convicção.”

Zamora diz que o lema da própria Blizzard – “Todas as vozes importam” deve ser mantido como algo verdadeiro e com significado.

Brian Kibler é outro comentador de Hearthstone que também se pronunciou contra a Blizzard e anunciou a sua retirada dos próximos eventos.

Zamora também comentou as palavras de Kibler, com as quais se identifica, tornando-se assim na segunda figura proeminente na comunidade de Hearthstone a mostrar o seu descontentamento com a Blizzard.

Share