Mike Ybarra, vice presidente da Xbox, deixa a Microsoft

“É hora da minha próxima aventura”.

Mike Ybarra, vice presidente corporativo da Xbox na Microsoft, anunciou vai deixar a companhia na qual trabalhou durante quase 20 anos.

Ybarra juntou-se à Microsoft como um engenheiro de sistemas em 2000 e depois de vários trabalhos noutras divisões, tornou-se parte da divisão Xbox em 2009, como gestor geral do Xbox Live.

Ybarra começou o seu actual cargo de vice presidente corporativo dos videojogos em 2017 e geria o Xbox Live, Xbox Game Pass e Mixer.

A sua saída foi anunciada no Twitter, numa mensagem onde Ybarra escreveu que “após 20 anos na Microsoft, é hora da minha próxima aventura.”

“Foi uma viagem fantástica na Xbox e o futuro é radiante. Obrigado a todos na Team Xbox, estou incrivelmente orgulhoso do que alcançamos e desejo-vos o melhor.”

1 Mike Ybarra.

Ybarra também prometeu partilhar mais notícias sobre o seu futuro em breve e diz que está “altamente entusiasmado” com o que fará em seguida.

“Mais importante, quero agradecer a todos os amigos jogadores e aos nossos espectaculares fãs por todo o apoio. Continuem a jogar e espero encontrar-vos online em breve!”

Phil Spencer, principal responsável pela divisão Xbox, reagiu à notícia e agradeceu a Ybarra tudo o que fez pela Microsoft.

“Obrigado pelas tuas diversas contribuições para a Microsoft e Xbox, Foste um forte defensor dos nossos fãs desde o primeiro dia e consistentemente fizeste para manter os jogadores no centro de tudo o que fazemos. De todos nós na Team Xbox, desejamos-te o melhor.”

Share