PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos PS4

A Sony está a trabalhar nesse sentido, mas não o pode garantir.

A Sony Interactive Entertainment Japan afirmou que ainda não está em posição de confirmar a retro-compatibilidade da PlayStation 5 com todos os jogos da sua actual consola, a PS4.

Num novo artigo a Famitsu, um representante da SIE Japan confessou que a equipa está a trabalhar para que isso aconteça, mas de momento não pode garantir uma retro-compatibilidade a 100%.

“Actualmente, a equipa de desenvolvimento está totalmente empenhada em verificar se conseguem assegurar uma completa compatibilidade,” disse o representante da Sony sobre essa desejada funcionalidade.

Quando Mark Cerny, principal arquitecto da PS4, revelou a PS5, confirmou de imediato a retro-compatibilidade com os jogos da PS4, mas a SIE Japan pede mais tempo para conseguir afirmar se todos os jogos serão retro-compatíveis.

Nas revelações feitas hoje, a SIE apresentou Gran Turismo Sport a correr no dev kit da PS5 e já tinha revelado Spider-Man a correr num kit de desenvolvimento da sua próxima consola. No entanto, teremos de esperar por mais informações concretas sobre a retro-compatibilidade.

Nestas novas informações, a Sony confirmou ainda que a consola se chama PS5, permitirá instalar os modos multiplayer e singleplayer separadamente e que apresentará uma nova interface mais intuitiva e informativa do que tens na PS4.

Foi igualmente confirmado que os estúdios já receberam os kits de desenvolvimento e que a Bluepoint Games trabalha num novo jogo PS5.

Se quiseres, passa por esta página e responde ao inquérito sobre o preço da PS5.

Share

Leave a Reply