PS4 normal é a plataforma principal de The Last of Us: Part 2

Mas o gameplay mais recente é da PS4 Pro.

Os recentes vídeos gameplay de The Last of Us: Part 2 divulgados como parte de um evento que decorreu na semana passada em Los Angeles foram capturados numa PS4 Pro, deixando os utilizadores da PS4 normal curiosos com o estado do jogo nessa versão da consola.

Dado que a PS4 Pro é mais poderosa, é natural que The Last of Us: Part 2 tenha vantagens gráficas e de desempenho nesse hardware, mas Emilia Schatz co-lead designer no jogo, garante que a plataforma principal de desenvolvimento é a PS4 padrão.

“A nossa plataforma alvo é a PS4, a consola base,” disse Emilia Schatz ao USgamer. “É essa a consola que tenho na minha secretária no trabalho, por isso é esse o nosso alvo”.

No evento em Los Angeles o jogo estava a correr numa PS4 Pro (foi essa a versão que jogámos). Já estava bastante sólido, mas segundo Schatz, “ainda existe bastante optimização para fazer”.

“O que viste ali não são bem as nossas framerate e resolução finais.”

Na nossa entrevista com Emilia Schatz questionámos sobre se The Last of Us: Part 2 terá diferentes modos de desempenho na PS4 Pro – por exemplo, um modo benificiando a framerate, e outro beneficiando a resolução – mas a resposta que obtivemos foi que não estavam preparados para falar sobre isso.

Share