Red Dead Redemption 2 não terá DLC singleplayer

O foco está todo no multijogador.

A Rockstar Games não tem planos para desenvolver DLC para o singleplayer de Red Dead Redemption 2.

“Estamos focados a 100 por cento no online de momento,” disse Katie Pica, responsável pela produção do online, ao pessoal do VG247.

Apesar da Rockstar já ter lançado importantes expansões singleplayer para alguns jogos no passado, nos anos mais recentes tem-se focado no altamente lucrativo Grand Theft Auto Online e parece que fará o mesmo com Red Dead Online.

Apesar disto desiludir alguns jogadores, Pica assegura que “estamos a levar tudo o que um jogador pode adorar num singleplayer para o mundo online e melhorado”.

Recentemente, Red Dead Redemption 2 recebeu a actualização Frontier, que introduz diversas novidades – como um sistema de classes com objectivos e recompensas específicas. Um bom exemplo da profundidade que a Rockstar pretende introduzir na vertente multijogador do jogo e que, para alguns, poderá servir como uma extensão do singplayer

Além disso, os fãs acreditam que a Rockstar está a preparar uma espécie de actualização ao estilo de Undead Nightmare para Red Dead Online, após encontrarem NPCs zombies. Isto poderá ser uma pista para uma possível sequela da popular expansão singleplayer, vendida em separado, que foi apresentada para primeiro jogo.

Tarek Hamad, produtor do online, diz que a Rockstar vai expandir Red Dead Online para igualar o mundo criado para a história de Red Dead Redemption 2, “não apenas com ocupações, mas outras actividades, novos eventos aleatórios, personagens e novas formas de interagir com o mundo e entrar ainda mais na pele do teu personagem, assim como melhorar a experiência geral”.

Share