EA Sports promete corrigir problemas de FIFA 20

A EA Sports respondeu às queixas dos jogadores de FIFA 20 ao falar sobre o que correu mal.

A companhia falou detalhadamente sobre as suas decisões e o potencial para mudanças num FAQ apresentado um dia após #FixCareerMode se ter tornado num dos tópicos mais falados no Twitter.

A EA Sports falou nas suas prioridades para o Modo Carreira, que incluem uma correcção na IA das equipas com alinhamentos de menor pontuação, equipas de topo que surgem na segunda metade da tabela ou descem de divisão, juntamente com melhorias nos algoritmos para evitar o congestionamento de partidas.

Eis o que a EA Sports escreveu:

“A partir do feedback recebido em FIFA 19, foi uma prioridade abordar estas preocupações em FIFA 20 e implementamos melhorias lógicas neste sistema no início do desenvolvimento, quando os resultados eram positivos.

“Infelizmente, uma mudança perto do final do desenvolvimento, a inserção de um calendário fixo na primeira temporada do Modo Carreira, resultou num problema onde mudar o calendário dos jogos cria novos problemas de congestionamento de partidas. A nossa equipa está a investigar uma correcção para este novo problema e também está a investigar o sistema para ver se existem outras melhorias que podem ser feitas para melhorar os algoritmos.”

A EA Sports também falou sobre os problemas nas conferências de imprensa, onde és questionado sobre coisas como descer de divisão quando estás entre as quatro primeiras equipas.

Aqui, a EA diz que os jogadores encontraram problemas que a equipa não conseguiu encontrar durante o desenvolvimento e que numa futura actualização serão corrigidos.

A companhia também falou sobre o Ultimate Team e as queixas sobre a interface do Squad Building (a comunidade diz que demora mais tempo a completar SBC do que nos anteriores FUTs). Sobre isto, apresentará mudanças numa futura actualização.

A EA Sports também abordou o problema de não conseguires ver os requisitos de cada rank em Division Rivals ou cada patamar em Squad Battles.

“Foi uma infeliz falha nossa quando foram redesenhados os ecrãs para FIFA 20, por isso não estava no nosso radar até recebermos o feedback da comunidade durante o acesso antecipado.”

A EA Sports também falou sobre o feedback sobre o gameplay e como o cabeceamento é praticamente inútil, sendo quando impossível marcar um golo de cabela e os cruzamentos perderam poder, em comparação com o jogo do ano passado.

Não é um bug, é propositado e não mudará.

“Baseado no feedback de FIFA 19, dos jogadores e dos nossos dados, tomamos a decisão de reduzir a eficácia dos cruzamentos e pontapés de canto em FIFA 20, resultando em menos golos de cabeça.”

“Grande parte desta decisão está num esforço em promover a diferenciação de habilidade e a ideia que a maioria dos golos marcados são um resultado directo das acções do jogador.”

“Apesar de estarmos sempre à procura de formas de melhorar o jogo, de momento não temos planos para mudar isto em FIFA 20.”

A EA também explicou que é melhor não usar o botão de passe para limpar uma bola da defesa, acção que foi enfraquecida em FIFA 20.

“Em FIFA 19, usar o botão de passa para limpar a bola com a cabeça era uma forma eficaz de cortar a boa.”

“Em FIFA 20, devido às mudanças nos cabeceamentos, como abordado na anterior questão, os jogadores que usam o botão de passe podem notar que a acção é menos eficaz. Os jogadores devem usar o botão de corte de bola para tentar tirar a bola da área ao defender.”

Os guarda-redes vão ser alterados, para agarrarem a bola quando podem – algo que nem sempre está a acontecer, e para não devolverem tantas vezes a bola ao atacante.

“Existem diversas actualizações e correcções nas quais estamos a trabalhar para lançar numa futura actualização, com um foco específico nas áreas mencionadas”.

A actualização com as mudanças no gameplay chegará algures nas próximas duas semanas, mas as correcções ao FUT e Modo Carreira não têm uma previsão de chegada. Corey Andress, responsável pela comunidade de FIFA, disse que essas mudanças ao Modo Carreira podem demorar mais tempo do que as mudanças ao FUT.

Sobre o VOLTA, o futebol de rua de FIFA 20, a EA Sports confessou que poderá receber micro-transacções no futuro.

“Construímos o jogo para que, no futuro, podemos adicionar compras in-game se sentirmos que acrescenta algo à experiência do jogador,” diz a EA Sports.

Não é frequente a EA Sports falar tão abertamente sobre os problemas de FIFA, mas é bom ver que está a escutar a comunidade, mesmo que não tenha ainda uma data para as correcções mais pedidas.

Share