Obsidian trabalha em novo jogo secreto

Microsoft fala do potencial dos seus estúdios.

A Obsidian Entertainment está neste momento a trabalhar em The Outer Worlds e tem uma equipa dedicada a Pillars of Eternity, mas também prepara uma novidade que ainda não foi revelada.

Enquanto prepara o seu próximo aguardado RPG e apoia Pillars of Eternity II: Deadfire, a Obsidian está a trabalhar num projecto secreto, revelou Aaron Greenberg da Microsoft.

Numa recente entrevista, Greenberg falou sobre a diversidade dos projectos que estão em desenvolvimento na Xbox Game Studios, que resultarão em novos jogos, novas sequelas e também em novas propriedades intelectuais.

“Podes contar com mais novos jogos. Podes contar com sequelas. Podes contar com novas propriedades intelectuais,” diz Greenberg.

“Podes esperar coisas nas quais nunca pensaste. É essa a parte divertida.”

Após comentar o quão inesperado foi descobrir Bleeding Edge da Ninja Theory, um jogo que descobriram quando visitaram o estúdio após a aquisição, Greenberg falou no futuro da Obsidian.

“Na Obsidian, existe uma equipa a trabalhar em The Outer Worlds, uma equipa a trabalhar em Pillars e uma equipa a trabalhar numa outra coisa secreta.”

Não temos apenas novas propriedades, o que fizemos foi pegar numa colecção de algumas das maiores mentes criativas da indústria e dar-lhes a liberdade e recursos para fazerem o que querem criar,” diz Greenberg.

Segundo diz o homem da Microsoft, os estúdios têm total liberdade para perseguirem os seus projectos e terão o apoio da casa mãe da forma que sentirem necessário.

The Outer Worlds chegará a 25 de Outubro para PC, PS4, Xbox One e Xbox Game Pass, sendo aguardado com elevado entusiasmo. Também terá direito a uma versão Nintendo Switch, mais tarde.

Perante o que a equipa está a fazer com The Outer Worlds, certamente que o entusiasmo em torno do seu projecto secreto será enorme.

Share