Konami anuncia mudanças para PES 2020

A Konami anunciou mudanças no gameplay de PES 2020.

Numa mensagem deixada no Facebook, a equipa responsável pelo jogo abordou a controvérsia sobre as diferenças entre a demo de PES 2020 e a versão final que chegou às lojas a 10 de Setembro.

Os jogadores acreditam que a versão final apresenta gameplay inferior ao da demo, mais lento e com melhor resposta, com um árbitro mais amigável. Na versão final, surgiram críticas que o árbitro deixa seguir entradas mais duras.

“Basicamente, estávamos focados em corrigir as coisas que eram consideradas bugs pela equipa do gameplay,” diz a Konami.

“Um exemplo de um bug que foi corrigido foi a forma como eram avaliadas as faltas. Reparamos que algumas faltas marcadas na demo não seriam marcadas na vida real. Como queremos que PES esteja o mais próximo da vida real, fizemos o nosso melhor para melhorar o árbitro a definir quais as jogadas que devem ser consideradas falta ou não.”

A Konami parece ter ido longe demais e o árbitro está a ser criticado por deixar passar muitas jogadas que não devia.

Será que a companhia vai reverter para o gameplay da demo? Eis o que a Konami disse:

“Tal como o exemplo em cima, muitos bugs foram corrigidos entre a demo e a versão final.

“Assim sendo, não seria viável reverter para o gameplay da demo, isso significaria que todos os bugs originalmente corrigidos iriam regressar.

“Lamentamos se isto é uma desilusão para ti, mas queremos tornar isto claro para todos.”

1

Como podes ver, o gameplay não reverterá para o da demo, mas terás uma actualização no final de Outubro que abordará duas das principais queixas da comunidade:

“1. Melhor reacção às bolas soltas.

“Vamos melhorar a reacção dos jogadores às bolas soltas, assegurando que farão o seu melhor para tentar ganhar a posse. Isto vai assegurar um gameplay entusiasmante em duelos 1v1 nas laterais ou na luta pela bola na área.

“2. Melhor posicionamento da linha defensiva e na linha de meio campo.

“Algumas pessoas relataram que existe um fosso entre a linha defensiva e a de meio campo, que permite com facilidade passes mortíferos para os avançados.

“Reparamos que isto resultou num jogo de grande ritmo, uma vez que é possível que a bola chegue à linha da frente com apenas alguns passes. Com a correcção, será mais difícil para a bola chegar ao atacante, por isso, construir a jogada será mais importante durante as partidas. Como resultado, o ritmo de jogo ficará mais próximo da realidade.”

And here’s another look at the preposterous defending…this was a goal for me but still felt really cheap as the defender could(should) have taken that away easily from r/WEPES

A segunda mudança acabará por abordar o ritmo de jogo, algo que foi muito criticado. No entanto, o mais problemático é a sensação que nem existe meio campo. Podes ir directamente para os avançados e os defesas não parecem apresentar grandes dificuldades.

Estas mudanças são bem-vindas e devem melhorar o gameplay de PES 2020, mas nada foi dito sobre ajustes na resposta dos jogadores, algo que também tem sido alvo de críticas.

Eis uma última palavra da Konami:

“Por vezes, não somos capazes de agradar a todos, mas fiquem descansados que tentamos sempre dar o nosso melhor para fornecer a todos uma experiência espectacular. Por favor, continua a dar-nos o teu feedback sobre o gameplay (e outros aspectos também).

“Como podes ver, podemos demorar algum tempo a ver tudo, mas eventualmente, chegaremos lá.”

Share