PES 2020 diz adeus a Madrid White, Man Blue, London FC e WM Gold

Se estás a jogar PES 2020, já reparaste que alguns nomes falsos de equipas foram substituídos por outros nomes falsos que são um pouco mais realistas.

Durante anos, a série PES apresentou nomes falsos nas equipas para as quais não adquiriu a licença oficial e alguns desses nomes pareciam decididos em não incluir o nome da cidade desse clube.

Man Blue era o Manchester City, Man Red o Manchester United, e London FC como o Chelsea foram nomes memoráveis ao longo destes anos.

West London White foi o nome do Fulham, South Norwood o do Crystal Palace e WM Gold foi escolhido para o Wolverhampton Wanderers. Em PES 2020, a Konami decidiu mudar as coisas.

Parece que os responsáveis por PES decidiram que as equipas devem ter nomes inspirados nas cidades, mas para evitar conflitos com os nomes reais, o foco continua nas cores ou no acréscimo de letras. A EA Sports jamais conseguirá perceber quem é quem.

O Chelsea passou agora a ser o Chelsea B – Chelsea Blue? O Liverpool FC, clube para o qual a Konami perdeu a licença, passou a ser o Liverpool Red.

1

O Manchester United surge totalmente licenciado em PES 2020 e isso significa que o Man Red foi à vida, enquanto o City passou a ser o Manchester B e o seu símbolo MAB com o cavalo branco certamente apelará aos habitantes de MABchester.

2

O Norwich deixou de ser o Norfolk City e passou a ser o Norwich YG, enquanto o Brighton já não é o East Sussex, são o Brighton WB.

3

Mesmo a EFL Championship mostra que o Leeds é agora o Leeds W e não o Yorkshire Whites.

4

Em Espanha, o Real Madrid é agora o Madrid Chamartin B, ao invés de MD White, enquanto o Atletico Madrid é agora o Madrid Rosas RB e não o KB Red White.

5

Questionada sobre as mudanças, Jonas Lygaard, gestor da marca na Konami, foi a voz da resposta ao Eurogamer.

“Ao longo dos anos, adoramos a forma como a comunidade abraçou e partilhou histórias das suas experiências a jogar com o London FC, Man Red, PM Black White e mais. No entanto, a série PES sempre perseguiu o realismo, acima de tudo o resto, mas estava restrita pelas licenças que pertenciam aos concorrentes – algo que respondemos com força este ano com clubes parceiros, ligas licenciadas e a UEFA EURO 2020.

“A partir de eFootball PES 2020, decidimos usar nomes de equipas mais aproximados o possível da realidade. Incluímos nomes reais de jogadores e semelhanças ao longo de muitos anos e com estas mudanças, queremos alcançar uma maior audiência.”

Se quiseres ir mais além, passa pelo nosso artigo e descobre como instalar o Option File em PES 2020 e elevar o jogo para um novo nível.

Share

Leave a Reply