Gears 5 sofre problemas no arranque

Gears 5 está disponível em acesso antecipado e os primeiros dias foram afectados por problemas.

O novo jogo da The Coalition foi lançado na noite de quinta para Xbox Game Pass Ultimate e quem comprou a versão Ultimate, apresentando uma nova campanha épica e diversos modos multijogador como Escape, Versus e Horde.

Desde o lançamento que os jogadores relatam diversos problemas e os momentos em que eram removidos de uma partida online ou nem sequer conseguiam entrar na partida, após encontrar mapa e jogadores. No caso do modo Horde, ser removido de uma partida a meio é ainda mais frustrante.

Desde o lançamento que estamos a jogar os modos online de Gears 5 e na sexta, em duas horas, apenas conseguimos jogar uma partida de Arcade Quickplay sem qualquer problema.

Fomos removidos diversas vezes de Escape, também perdemos aliados a meio, esperamos imenso tempo para encontrar uma sala em Versus e nem sequer conseguia seguir em frente até iniciar a partida.

Quando és removido de uma partida online em Gears 5, surge um ecrã de loading com a icónica caveira em azul, um ecrã que já se tornou numa espécie de meme entre a comunidade de Gears nestes primeiros dias.

This is the new Blue Screen of Death! from r/GearsOfWar

Ao longo destes dias, também surgiram relatos de problemas com a campanha e jogadores que eram removidos da campanha a meio, perdendo progresso e forçados a repetir Capítulos.

No subreddit de Gears, os relatos falam dos problemas na campanha de Gears 5 e como tiveram dificuldades em jogar em cooperativo.

A The Coalition já apresentou actualizações, mas os jogadores relatam que alguns dos problemas continuam. De acordo com a página de Gears 5, a The Coalition continua a trabalhar em actualizações nos servidores para os tornar mais estáveis.

“Agradecemos a vossa paciência enquanto tentamos resolver estes problemas o mais rápido possível,” diz na página de Gears 5.

Durante este sábado, conseguimos entrar e completar as partidas sem problemas, seja Escape ou Versus, mas a comunicação com os servidores ainda passava por problemas e não nos era indicada a XP ganha e os extras desbloqueados. No entanto, bem melhor do que na sexta.

Gears 5 está disponível em acesso antecipado e a 10 de Setembro será lançado oficialmente para todos os jogadores. Esperamos que estes problemas estejam resolvidos até lá.

Share