Criador de The Last Guardian e Ico procura editora para o seu novo jogo

Vai começar a apresentar o protótipo para obter financiamento.

Fumito Ueda, criador de aclamados jogos como Ico, The Last Guardian e Shadow of the Colossus, está neste momento a preparar-se para apresentar o seu jogo a diversas editoras.

Após trabalhar com a Sony em The Last Guardian, lançado em Dezembro de 2016 para a PlayStation 4, o criador Japonês recorreu ao Kowloon Nights (um fundo para jogos), de forma a obter ajuda para iniciar o novo projecto da sua genDesign.

Foi em Dezembro de 2018 que Ueda confirmou o desenvolvimento do novo jogo e agora revela que o protótipo está terminado e pronto para ser apresentado.

Em conversa com o Polygon sobre o Kowloon Nights, Ueda falou da experiência diferente pela qual está a passar e como este financiamento lhe permitiu começar o projecto sem o compromisso de um jogo que pudesse ser vendido.

“São capazes de perceber a ideia vendo apenas um nível em linhas cinzentas, o que elimina a necessidade de prepararmos uma apresentação extensiva,” diz Ueda sobre o recurso ao Kowloon Nights, que financiou o início do projecto.

“Esse tempo precioso é usado para trabalhar no jogo em si. Quando a parceira não está familiarizada com a produção e os passos da criação de um jogo, existe a tendência para se preocuparem demasiado com os visuais, gastando assim mais tempo a aperfeiçoar esse aspecto ao invés do núcleo do design do jogo.”

“O extensivo período a preparar o protótipo valeu a pena e estamos a fazer bom progresso,” diz Ueda sobre o ano que passou a criar um protótipo que agora será apresentado a diversas editoras.

“Acredito que este projecto demonstrará elementos inesperados e familiares num só.”

Ryan Payton, conselheiro na Kowloon Nights, confirmou que os estúdios podem escolher financiar parte do lançamento em colaboração com a empresa ou podem procurar uma editora maior, algo que Ueda está a tentar fazer.

Esperamos que Ueda consiga encontrar uma companhia disposta a apostar no seu novo projecto e esperamos ter mais novidades em breve.

Share