Director de GRID detesta as micro-transacções

As micro-transacções tornaram-se num dos temas mais polémicos da actualidade, um problema criado pelas editoras que agora até usam a ausência de micro-transacções como ferramenta promocional para os seus jogos.

Esta forma encontrada para gerar novas fontes de receitas recorrentes não é bem recebida pela grande maioria dos jogadores, algo que alguns estúdios têm em conta na hora de desenvolver os seus jogos.

Em conversa com o Gamingbolt, Christopher Smith, director de GRID na Codemasters, declarou abertamente que odeia as micro-transacções e apresenta outras ideias para apresentar DLC aos jogadores.

“Não, odeio as micro-transacções,” respondeu Smith à questão se estariam presentes em GRID.

“Eis uma coisa que posso dizer, também não vamos cobrar por pistas. Qualquer pista nova que seja lançada, todos vão ter acesso. A principal razão pela qual queres comprar DLC: existem novos carros e novas carreiras.”

“Novas carreiras inserem novas recompensas e desbloqueiam novas coisas. Existem imensas coisas fixes para obter e jogar. Mas se estiveres a jogar comigo, e somos amigos, e não tens o DLC, podes entrar em novos modos, com qualquer nova classe.”

Smith diz que, segundo a sua ideia, poderás alugar carros que não tenhas com dinheiro ganho ao jogar o jogo. Este sistema estaria constantemente a exigir que jogues GRID para poder obter estes empréstimos.

Basicamente, Smith fala, de forma bem humorada e com alguma sátira, dos tempos em que jogavas o jogo e desbloqueavas extras através desse simples processo e afirma que não bloqueará o acesso a novos a conteúdos extra a quem pagou pelo jogo.

GRID chegará a 13 de Setembro.

Publicidade

Share