Microsoft censurou secretamente as músicas de Forza Horizon 4

Com a mais recente actualização de Forza Horizon 4, a Microsoft censurou secretamente algumas das músicas que passam nas diversas rádios do jogo.

Diz-se secretamente porque a censura nas letras das músicas não foi sequer referida nos detalhes da actualização, no entanto, os fãs que conhecem bem as músicas, aperceberam-se da censura.

Quem chamou a atenção para a alteração nas músicas foi o utilizador DynamiteCop! do NeoGAF, que relata que foram removidas palavras como “High”, “Stardusted Hazy” e “God” das músicas que passam na rádio Pulse em Forza Horizon 4.

A questão que se coloca perante isto é a seguinte: porque razão é que a Microsoft sentiu a necessidade de censurar as músicas? A lista de músicas de Forza Horizon 4 é mesma desde o lançamento, portanto, qual é necessidade de censurar as músicas meses depois?

Forza Horizon 4 tem uma classificação etária de “E” (de Everyone) nos Estados Unidos e maiores de 3 anos na Europa. O jogo recebeu estas classificações mesmo quando as músicas não estavam censuras.

No vídeo podes ver apenas um exemplo de como uma música foi censurada.

Publicidade

Share