Apex Legends – receitas voltam a descer em Abril

Apex Legends foi uma das grandes sensações do início de 2019, um battle royale free to play lançado de surpresa pela EA e Respawn Entertainment no início de Fevereiro.

O jogo conseguiu gerar imenso entusiasmo e tornou-se numa sensação no Twitch, batendo jogos como Fortnite no número de espectadores, mas Apex Legends não conseguiu manter o ritmo e não desfruta da mesma popularidade que conseguiu alcançar nas primeiras semanas de vida.

De acordo com os dados da SuperData, as receitas geradas por Apex Legends voltaram a descer, pelo segundo mês consecutivo – o jogo amealhou $24 milhões em Abril.

Este é um valor muito distante dos $92 milhões registados em Fevereiro de 2019 – um recorde para um free to play no seu lançamento.

A Respawn Entertainment não conseguiu manter os jogadores entusiasmados com Apex Legends, que já não consta dos jogos que maior receita geraram no PC ou nas consolas.

A Season 2 de Apex Legends poderá ajudar o jogo a melhorar a sua performance, mas por enquanto, a Respawn Entertainment continua a enfrentar problemas para devolver ao jogo a sua popularidade.

Publicidade

Share