The Division 2: Jogadores de consola não conseguem terminar a Raid

A primeira raid em The Division 2 continua a dar polémica e os jogadores estão a pedir à Ubisoft para que faça ajustes, após dois dias sem nenhuma equipa a conseguir vencer.

Operation Dark Hours foi terminada cinco horas depois da sua chegada por uma equipa no PC – mas nenhuma equipa na PlayStation 4 ou Xbox One conseguiu terminá-la.

Porquê? Muita da dificuldade nas consolas está relacionada com a mira e movimento mais lento, quando comparado com o rato e teclado no PC. O último boss da Raid exige reacções numa questão de segundos e muita pontaria por segundo. Nas consolas, este desafio provou ser imbatível, enquanto no PC, equipas com jogadores veteranos estão a terminar a raid numa hora.

Perante isto, os jogadores de consola querem que a Massive aplique mudanças significativas na forma como a raid funciona nas consolas – não apenas em termos de dificuldade, mas também em termos de mecânicas.

“Ao invés de introduzir nerfs aos inimigos num momento em que as coisas ainda estão frescas, deveriam aplicar mudanças nas versões de consola para compensar as diferenças sobre a versão PC,” diz Viper114 no Reddit.

“Mudanças que não afectam a essência dos encontros, mas ao invés disso permitem aos jogadores de consola uma melhor chance de suceder perante as falhas do hardware. Algo como momentos de vulnerabilidade ligeiramente maiores, quando o boss pode ser danificado, talvez um segundo ou dois a mais. Talvez outra coisa.”

Um dos problemas, destacado pelos jogadores, é que a raid parece ter sido criada para 8 builds DPS, com pouca margem para uma equipa com builds estratégicas ou alternativas, que possam focar-se em curar ou, por exemplo, em ser tanque.

“Além do gear estar desenhado para DPS, nenhuma das skills ou skill mods permitem verdadeiramente dinâmicas de grupo,” diz Born2beSlicker.

“Não há nada como a restore box do primeiro jogo. Pulse também não é viável pois não existem suficientes skills AoE para um buff à tua equipa. O escudo não é bom para tanque tal como as pistolas não são boas o suficiente para dano.”

A esperança de alguns jogadores é que os programadores separem as actualizações de equilíbrio para PC e consolas. Muitos jogos fizeram isto no passado, incluindo o recente Call of Duty: Black Ops 4, logo não é uma coisa sem precedentes.

A raid de The Division 2 é tão difícil nas consolas que se está a tornar numa espécie de piada e os memes já começaram a surgir.

This is what the raid looks like on console! from r/thedivision

A Ubisoft ainda não reagiu oficialmente, mas se nenhuma equipa conseguir terminar a raid nas consolas, poderá ter de intervir.

Share